domingo, 30 de janeiro de 2011

A esquadra PSP da Camacha

Para que não restem dúvidas na população em geral da actuação permanente e enérgica da Presidência PSD, criticando publicamente e pressionando os decisores pelos canais devidos, alertando para a premência do devido policiamento da Freguesia da Camacha, lembramos a sequência de factos e a nossa resposta.

Em Fevereiro de 2007, aquando da decisão do Comando Regional da PSP, tomado unilateralmente e à revelia da Câmara Municipal de Santa Cruz e Junta de Freguesia da Camacha, estivemos na linha da frente no alerta e na acção para que não fosse abrandada a segurança pública da Vila.

Reunimos com o Comandante Regional da Policia de Segurança Pública e conseguimos que assumisse, perante a comunicação social presente, o compromisso de reinstalar a esquadra da Camacha, nas novas instalações.

Estas novas instalações, previstas para o Centro da Vila num terreno que prontamente cedido, estavam já financiadas através de um protocolo estabelecido entre o Comando e o Governo Regional.

Durante esse ano, a nossa actuação resultou na finalização do projecto, pelo que tudo fazia prever a sua breve execução e, portanto, a reabertura da esquadra PSP da Camacha.

Mas o Ministério da Administração Interna, entidade sobre quem recai a gestão das forças de segurança, decidiu fazer “tábua rasa” de todo este processo e anulou a construção da Esquadra da Camacha, à revelia de todas as entidades públicas Regionais.

Pronta e energicamente, mostramos total discordância e estivemos na linha da frente a exigir que fossem cumpridos os compromissos assumidos, algo a que o Governo Central sempre se mostrou insensível, menosprezando o poder local.

Ainda assim, mantivemos a reivindicação de mais e melhores condições de segurança para a população da Camacha, chegando a reunir com o Secretário de Estado da Administração Interna, em Santa Cruz, apresentando diversas e válidas soluções para a construção de uma “super-esquadra” no nosso Concelho.

Uma vez mais, foi publicamente assumido que o projecto tinha toda a pertinência e que seria uma realidade a sua construção, apenas para ser, à posteriori e do conforto da distância, alterado e remetido para último plano.

Resumindo, a presidência PSD da Câmara Municipal de Santa Cruz, sempre esteve na primeira linha e no terreno, a defender mais e melhores condições de segurança para todos os Munícipes, não com poupando esforços nem esmorecendo perante o autismo do Governo Central perante as reais necessidades da nossa população.

Sem comentários:

Enviar um comentário