sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Como Decorreu a Campanha

Toda a campanha decorreu com elevação da parte do candidato PSD, José Alberto Gonçalves.

As diferenças é que foram gritantes.

Não enganámos ninguém, falámos abertamente das obras que não conseguimos realizar, explicámos as razões que levaram a isso.

Estivemos no debate, ouvindo, respondendo, participando, esclarecendo as nossas ideias e como as pretendemos realizar. Ao invés, o candidato que se diz impoluto fugiu ao debate, não respondeu às questões e mostrou muita falta de respeito pela população!

Nós mostrámos a obra feita, muita dela para além dos compromissos eleitorais, o que provou a nossa atenção às necessidades da população e capacidade de realizar obra. Podemos não ter cumprido todas as obras inscritas no manifesto, mas fomos capazes de realizar muitas outras, que ultrapassam largamente o número de obras previsto. Portanto, a realização ficou acima dos 100%, e isto tem de ser dito!

Mostrámos a qualidade do nosso trabalho de apoio ao Desporto, Cultura, Lazer, 3a Idade, qualidade sentida por quem dia a dia trabalha nestas áreas e por quem é beneficiado pela nossa acção. Não dizemos que somos capazes, provamos no terreno, agimos!

Provámos para além de qualquer dúvida que a nossa intervenção Social é forte e caso ímpar de qualidade e capacidade de acudir a quem realmente necessita!

Conseguimos já garantir, não são promessas, são garantias!, a Piscina da Camacha, o Auditório, o Mercado e Estacionamento, ou seja, cumprimos o nosso compromisso com a Camacha.

Não são fantasias, isto é real, a Camacha tem tudo isto GARANTIDO pela nossa acção.

Da mesma forma todas as Freguesias vão receber obras importantíssimas, como o Parque da Cidade do Caniço, o Centro Cívico do Santo, o Centro de Saúde de Gaula, o Edifício de Serviços Partilhados em Santa Cruz (projecto em que o Ministério da Justiça é nosso parceiro).

Julgávamos que todos saiam beneficiados com estes investimentos, mas afinal há quem seja prejudicado pela evolução, os de sempre, os que querem a estagnação para poderem ter tempo de antena...

Nós mostrámos o que somos capazes de fazer, a qualidade, o empenho, o conhecimento e capacidade que temos! Mostrámos seriedade e honestidade, fomos a debate e não fugimos perante nada.

Do lado do movimento, primeiro não apresentavam promessas, depois copiam as que são exequíveis do nosso manifesto e a cereja no topo do engano é prometer dar tudo a todos, baixando drasticamente as receitas Camarárias. Ora isso é impossível e repetir essas afirmações é faltar à verdade e não ter honestidade intelectual para com os eleitores! Aproveitar-se do mau momento económico para prometer menos impostos e mais dinheiro dado pela Câmara, quando isso é claramente impossível, é desonesto e demonstrativo de que tudo vale para chegarem ao poder!

Nós somos os primeiros a defender qualidade de vida e acção social forte, nós fazemos e faremos sempre tudo em defesa dos mais desfavorecidos, mas não prometemos irrealidades, apresentamos projectos que são possíveis de executar, que têm suporte, que vão acontecer!

Grave é, também, apresentar a mesma pessoa candidata a dois lugares distintos, por exemplo, Junta de Freguesia e Câmara Municipal, apresentando essa mesma pessoa com dois nomes e moradas diferentes.

Conjugar os apelidos dos candidatos para enganar a população é de alguém honesto?

Infelizmente, prova-se facilmente que estamos perante um grupo de indivíduos Juntos Pelo Poder...

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Acção no Complexo Habitacional da Nogueira


A candidatura PPD-PSD realizou uma festa-comício no Bairro da Nogueira, na Camacha.

Assim, fomos bem junto à população, transmitir-lhes esperança real e motivar-lhes o orgulho que devem ter
em pertencer à Camacha e a este bairro.

Sem esconder ou disfarçar os problemas múltiplos que este bairro tem, mas reconhecendo a sua especificidade,
José Alberto Gonçalves realçou que o apoio dado ao Centro Comunitário da Nogueira, que tem proporcionado
diversos cursos de valorização pessoal e profissional serão para continuar, tanto mais que será ampliado este Centro Comunitário, o que proporcionará mais e melhor acção social e de valorização dos moradores.

Ponto forte, o exemplo positivo e de grande mérito da Escola Primária, que tem realizado projectos com a comunidade que
com o apoio e empenho dos pais, o que demonstra que é errada a ideia que este bairro é apenas sinónimo de problemas.

Destacou, ainda, a construção do poli-desportivo, que permite a prática desportiva, junto à PSP.

Também Francisco Mota, candidato à Junta de Freguesia da Camacha, e Guilherme Teixeira, candidato a Vereador, relembraram o trabalho contínuo que tem sido realizado pelos executivos PSD, na resolução dos problemas deste bairro e no proporcionar
de cada vez melhores condições de vida e segurança.

A abrilhantar a tarde de festa e convívio, o jovem músico LinoP, um grande orgulho Camacheiro e crescido neste Bairro, realizou um concerto memorável, juntando mais de duas centenas de pessoas que nem a chuva desmobilizou!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A nossa visão do Concelho de Santa Cruz

Santa Cruz apresenta-se como o único Município da Região Autónoma da Madeira com duas cidades, detentor de equipamentos exclusivos e relevantes, como o aeroporto, a estação de tratamento de resíduos sólidos da Meia-Serra, para além da importância do seu parque hoteleiro, dos parques empresariais do Caniço e da Camacha, das suas áreas protegidas do Garajau e das Desertas.

Pelos dados mais recentes, o Município de Santa Cruz ocupa o segundo lugar na população residente, o primeiro na taxa de crescimento. O segundo no número de fogos edificados, nos contratos de compra e venda, no valor médio dos prédios transaccionados, no número de dormidas, no valor da contribuição autárquica, no imposto sobre veículos, no Imposto Municipal sobre Imóveis. O primeiro no número de parques desportivos, de associações e agentes culturais.
Tudo isto resulta da dinâmica de desenvolvimento implementada pelo PSD ao longo dos 33 anos de autonomia e de Governo da Câmara Municipal.

A equipa do PSD que governou a Câmara nestes quatro anos de mandato, deu o seu forte contributo para a posição que ora ocupa o Município de Santa Cruz.

Hoje, temos um concelho solidário, onde todas as freguesias, afinadas pelo diapasão da social-democracia, cooperam e prosperam em harmonia. O equilíbrio é a nota dominante do desenvolvimento em Santa Cruz. O concelho continua a ser opção de vida para muitos jovens que o demandam para instalar o seu lar.

O nosso território vai-se organizando de forma harmoniosa e sustentada, os equipamentos colectivos nele instalados vão correspondendo às necessidades e anseios da vida hodierna.

A equipa social-democrata, quer na Assembleia Municipal, quer na Câmara, quer nas Juntas e Assembleias de Freguesia, foi uma equipa interessada, dialogante, empenhada, inovadora, realizadora, que faz sempre mais e faz melhor, como foi seu lema.

Soubemos coordenar as acções com todo o Governo Regional, sentindo sempre forte a solidariedade do seu Presidente, dos Secretários Regionais e suas equipas.

Nas páginas seguintes, há a possibilidade de avaliar a veracidade do nosso empenho e iniciativa. Vamos recordar as centenas de realizações em muitos sectores.

A candidatura social-democrata apresenta:

- um Presidente, que deu provas de trabalho, de competência, de iniciativa, de diálogo, de simplicidade e que se disponibiliza para dar continuidade à melhoria deste Município,

- uma Vereação empenhada, competente na sua diversidade, multidisciplinar, experiente, que traz para a equipa a sensibilidade das freguesias, vila e cidades donde é originária,

- uma Assembleia Municipal presidida pela experiência e competência do Dr. João Pedro Barreto e composta por elementos que fazem a ligação ao actual mandato e por outros que lhe dão a juventude e dinâmica do futuro.